Quem sou eu?

 

Olá! Eu sou a Gaby, e estou tão feliz pela sua visita!

Deixa eu contar um pouco mais sobre mim, e o porque estou aqui:

Sempre fui a criativa da casa. Fazia de tudo: costurava, bordava, dava nova vida vários objetos...Estudei e trabalhei com moda, amo desenhar, criar, fazer! Mas essa característica ganhou uma nova dimensão em 2014, quando me vi imersa em mil pesquisas para preparar uma data especial: meu casamento!

Em meio aos preparativos da cerimônia, me deparei com um objeto que se tornaria mais tarde, além de um item especial para meu Grande Dia, um símbolo que me inspirou a levar para mais casais a criatividade que sempre cultivei como artesã: uma guirlanda de cipó.

Gosto de pensar na história dessa guirlanda como uma história de transformação.

Era uma tarde ensolarada e quente de uma terça-feira. Encontrei a guirlanda numa loja de produtos rústicos, em meio a muitos outros objetos em madeira e fios naturais, e para falar a verdade, não tinha ideia do que fazer com ela. Mas de alguma maneira, e por algum motivo, ela me encantou.

Eu tinha certeza de duas coisas: primeiro, de que a guirlanda na sua simplicidade era incrível, e segundo, de que eu a usaria de alguma forma no meu casamento. Trouxe a guirlanda para casa, a deixei em cima da cama e ali ela ficou por horas e horas, até que comecei a fazer testes.

Colocava outros objetos ao seu redor. Imaginava quais outras cores poderiam harmoniosamente se aconchegar naquela linda guirlanda marrom. E de repente, como num estalo, eu tinha uma guirlanda de cipó com flores em volta.

Então, apareceu para mim naquela guirlanda, como aparecem os insights criativos para os criadores, uma placa. Peguei um pedaço de papel paraná, uma caneta, e escrevi com caligrafia simples: “Para tudo! A noiva chegou”! Coloquei a mensagem atrás da guirlanda e pronto! A guirlanda tinha se transformado na minha placa, para o meu casamento, criada originalmente por mim - ninguém nunca tinha feito uma igual antes. Eu amei a experiência.

Chega finalmente a data do meu casamento: 22 de novembro de 2014! O dia estava maravilhoso, ainda que com um pouco de chuva. As placas estavam lá, lindas, do jeito que sonhei que estivessem, anunciando a entrada do noivo e da noiva. Depois do casamento, compartilhei as fotos e noivas começaram a me procurar: elas queriam aquelas placas também!

Naquele mesmo ano, em Março, inaugurei a Maria Cereja Ateliê. Os primeiros produtos da loja foram bem aleatórios: uma caixinha, uma bolsa e alguns outros itens que tinha feito ao longo dos anos. Por algum motivo – acredito que tudo tem um propósito – e como se soubessem da experiência que eu tinha tido preparando meu casamento, noivas começaram a aparecer perguntando se eu produzia buquês e outros itens para casamento. Ali, me encontrei e tudo começou a ganhar forma.

Pelo caminho, é claro que encontrei clientes que por vezes, ficaram insatisfeitas. Mas me atentei a cada detalhe que pudesse melhorar, procurei sempre aprender mais. Desde então, me aperfeiçoei em técnicas de caligrafia artística e composição, e hoje já produzi mais de 900 pares de placas, diversas combinações com flores, buquês e vários outros itens para milhares de casamentos em todo o Brasil. Sou apaixonada por cada item que sai do ateliê, por cada sorriso de satisfação dos noivos. Sou apaixonada por tudo isso que me cerca.
Hoje não mais trabalho com o modelo de guirlanda que tanto me inspirou no início. Criei outros modelos, procurando sempre renovar minhas referências. Mas aquela guirlanda sempre será especial.

Ainda tenho muito o que aprender, e minha vontade de criar só cresce. Estou ansiosa para criarmos, juntos, algo exclusivo e especial para seu casamento, assim como, há anos atrás, criei para o meu!